500dias
Lori Baroni Bósio • jun 06 • 3 para ler

5 maneiras criativas de comemorar o aniversário na quarentena

Hoje, dia 7 de junho, completo 29 voltinhas ao sol. O último dos vinte! Não esperava estar passando meu aniversário em meio a uma pandemia mundial. Tive que encontrar um jeito de comemorar respeitando o isolamento social.

Ano passado, não fiz nada especial porque duas das minhas melhores amigas estavam viajando. Prometi que, em 2020, compensaria a festança. Mas aí, veio o coronga pra colocar todos os nossos planos abaixo! Pensei em desistir por completo, mas não queria deixar passar em branco. Considerando as alternativas possíveis, não me senti disposta a marcar vídeo chamadas… eu já faço isso diariamente no trabalho e fiquei com bode!

Finalmente, resolvi celebrar fazendo o que eu mais gosto de fazer: criando imagens! Decidi que ia encarar uma mini produção em casa pra alegrar o dia e registrar a chegada dos 29 anos! Confesso que SEMPRE quis fazer essas fotos. Já tinha visto muitas ideias parecidas no Pinterest e me inspirei! Pode ser brega, mas ver as cores na tela da câmera e, depois, no computador, me faz muito feliz!

Pra compor o cenário, o primeiro passo foi ir ao mercado escolher um espumante. Quando eu digo escolher, é pela embalagem mesmo, porque não entendo nada de vinhos! As taças cor de rosa são emprestadas da minha avó. O segundo passo foi comprar os balões de gás hélio na loja de artigos de festas do bairro, que está funcionando parcialmente. Escolhi os números dourados e seis bexigas avulsas em tons de rosa. É incrível como dão cor e ares de festa na casa!

O terceiro passo foi encomendar um bolo da Homemade Cakes by Rossana – um achado no Instagram que vou guardar pra vida toda! Eu não pude acreditar no detalhe das flores de açúcar. São realmente maravilhosas! Mandei apenas uma referência pra Rossana e ela criou o bolo mais lindo que eu já vi na vida! Além do que eu imaginava!

Na hora de tirar as fotos, uma ajudinha do maridão é bem vinda. Mas, como a gente sabe que a paciência é limitada (risos), os nossos amigos tripé e self timer são tudo!

Agora que compartilhei minha festa particular com vocês, que tal comemorar do seu jeito? Abaixo separei mais 5 ideias criativas pra você não deixar de comemorar o seu aniversário (ou qualquer data especial) na quarentena!

  1. 1. Monte um café da manhã especial – pra você mesma!
    Poucas coisas são tão especiais quanto uma bandeja caprichada de café na cama! Vale preparar waffles, panquecas e aquela taça de mimosa e aproveite pra curtir uma manhã enroladinha nas cobertas!

  2. 2. Faça seu próprio bolo
    Se você gosta de cozinhar, que tal botar a mão na massa e fazer o seu doce preferido? Enfeite com tudo que tem direito e coma tudo sozinha ou acompanhada! O jeito de servir faz toda a diferença. Não esqueça de tirar os melhores pratinhos do armário.

    3. Decore a casa
    Mesmo que não vá receber convidados, encha a casa de balões, fitas e flores! Colorir o ambiente dá um up instantâneo no humor!

    4. Aproveite um dia de spa
    Garanta itens de cuidados pessoais que rendam um belo tratamento em casa. Na farmácia, compre um sabonete líquido bem cheiroso, esfoliante, hidratante, uma máscara facial e passe um dia inteiro cuidando de você mesma!

    5. Respire fundo e relaxe
    Às vezes, o melhor que podemos fazer é dar um tempo e colocar a cabeça no lugar. Permita-se não fazer nada! Sem trabalho, sem faxina, sem redes sociais. Garanto que a sensação é libertadora.

Vou passar o dia com a família e esperar todas as surpresas e aventuras que o novo ano vai trazer! Obrigada por estarem comigo <3

Beijos,

Comentários

Deixe o seu comentário!

©2020 #500diaspracasar | Desenvolvido com carinho por Agência Neon