500dias
Lori Baroni Bósio • ago 10 • 3 minutos para ler

5 maneiras fáceis (e certeiras!) de incluir seu pai no seu casamento

Casamento é sobre celebrar com aqueles que você mais ama e um convidado VIP no seu Grande Dia provavelmente será seu pai! Se você e seu noivo tiverem a sorte de ter figuras tão significativas com vocês nessa ocasião especial, reservem um momento pra reconhecerem a importância da presença deles! Pequenos gestos terão um grande impacto, pois compartilhar esse rito de passagem com eles é uma das maiores alegrias da vida! 

Meu pai foi o primeiro a dizer “conte comigo” quando comecei a planejar meu casamento. E eu não esperava nada diferente, porque ele sempre esteve na primeira fileira das minhas grandes conquistas e sonhos. Apesar de morarmos a 700km um do outro, – eu em São Paulo, SP e ele em Florianópolis, SC – ele sempre esteve presente de uma maneira ou de outra. Com o passar dos anos, ele se tornou um grande amigo e meu principal conselheiro. Ele me passa uma segurança que não consigo exatamente definir em palavras – mesmo que não possa vê-lo o quanto gostaria, sei que ele sempre está comigo! {Te amo, pai!}

Durante os preparativos da nossa festa, ele não quis saber de vestido, nem de flor, mas fez questão de opinar nas bebidas e no DJ – espertinho!! Quem conhece meu pai, que leva o apelido de “Fogo” por causa do cabelo ruivo, sabe que festa é com ele mesmo! The life of the party! Como ele tinha afinidade com esses assuntos, compartilhei decisões, pedi opinião e levei em consideração tudo que ele falou! Foi muito legal podermos planejar e nos divertirmos juntos!

Quer botar seu véio na jogada? Aqui vão algumas ideias pra homenagear o papai!

Chegar chegando

A entrada da noiva é um dos momentos mais aguardados do casamento. Convidar seu pai pra te levar até o altar é uma grande honra! Eu fiz questão de seguir a tradição nessa hora, mas morri de rir com os comentários no caminho (“Psiu, ainda dá tempo de fugir, viu?!”). Eu tremia da cabeça aos pés de tão nervosa que estava, mas um dos meus momentos preferidos foi ouvir o Lu falando “Te amo, cara” pro meu pai!

Solta o som! Dançar com o seu pai é uma daquelas coisas que ficam na memória pra sempre. E nem precisa ser uma valsa, se isso não faz o estilo de vocês. Eu e o meu pai curtimos do jeito que mais fazia sentido pra nós – se jogando na pista!!! Fiz um pedido especial ao DJ e nossa dança de pai e filha foi ao som de… Michael Douglas! KKKKK Não mudaria por nada no mundoooo!

Lapela customizada

Meus três padrinhos, meu pai e meu avô foram os únicos escolhidos pra usarem uma lapela no terno, além do noivo. Escolha um mini arranjo que seja a cara dele e faça questão de ressaltar que é apenas pros homens mais importantes da sua vida!

Cheers!

Eu já falei várias vezes sobre brindes aqui no blog, só porque realmente não vejo forma melhor de comemorar! Esse é o momento de agradecer a todos aqueles que fizeram parte desse sonho! E seu pai, provavelmente o primeiro homem que você amou, teve um papel enorme nisso. Levantem as taças!

Surpresa!

A moda das fotos “first look” (quando o noivo vê a noiva pela primeira vez) está chegando por aqui agora, mas posso te sugerir uma coisa MUITO mais legal? Fazer o first look com o seu PAI vai te render emoções em dobro! Queria ter feito!! Se você fizer, compartilha comigo??

Comentários

Deixe o seu comentário!

©2021 #500diaspracasar | Desenvolvido com carinho por Agência Neon