500dias
Lori Baroni Bósio • jul 19 • 2 minutos para ler

Casamento de dia ou de noite?

Veja duas propostas diferentes pra cada elemento do look da noiva e das madrinhas.

Eu e o Lu optamos por um casamento à noite, registrado pelos fotógrafos Frankie & Marília, porque achamos que a festa seria mais animada dessa forma. Foi uma escolha acertada e que tinha tudo a ver conosco! Mas eu sempre quis saber como seria ser noiva de dia! Por sorte, tive a oportunidade de fotografar um editorial lindo com a Sonhos Altos Fotografia e descobrir! Veja abaixo as diferenças entre os dois momentos.

O Vestido

Assinado pela estilista Carol Hungria, o vestido de noiva usado em ambas as ocasiões foi o mesmo. O que mudou foi a luz – à noite, se vê mais o fundo off-white do vestido e, de dia, a transparência do tule fica encantadora.

A Make

Eventos à noite permitem um pouco mais de drama na maquiagem, tanto na sombra do olho quanto no batom! Cleusa Oliveira apostou em um degradê de tons quentes. Já pro dia, os tons são mais leves. Beatriz Barros realçou os traços naturais.

O Cabelo

O penteado escolhido pro casamento à noite foi um preso com volume no topo da cabeça. Cleusa Oliveira arrasou na preparação do cabelo pra dar volume e o resultado foi clássico. Beatriz Barros apresentou uma proposta mais despojada e moderna – um meio preso com torcidos e trança é uma ótima pedida pra eventos diurnos.

Acessórios

A tiara escolhida pro casamento à noite tem mais peso – os cristais e pérolas assinados por Miguel Alcade me fizeram sentir como uma verdadeira princesa! No conteúdo exclusivo que criamos pro lançamento do site, o Atelier Girardi preparou a headpiece Bianca, toda trabalhada em cristais rosas e pérolas naturais. É interessante como materiais similares podem ter acabamentos tão distintos!

O Buquê

Duas propostas bem diferentes usando as mesmas flores! Pro meu casamento, a MimoEmFlor criou um buquê em tons de vinho e rosa antigo. O formato era redondo, com alguns ramos soltos. Peônias, garden roses, amaranto e muito eucalipto formaram o arranjo que foi finalizado com fitas de veludo pra dar bastante textura. Pro editorial 500diaspracasar, Carol Zaina, à frente da Sinhá Flor Jardim, propôs um arranjo solto e desconstruído em tons de rosa e verde. Pra deixar o buquê mais moderno, misturou folhagens secas, ervinhas e capins. O buquê diurno foi arrematado com fitas artesanais da Chloe Studio, que trouxeram transparência e leveza.

As Madrinhas

No meu casamento, as madrinhas escolheram uma cor única pra seus vestidos. Todas usaram azul-marinho! Ficaram lindas, cada uma em seu estilo. Pro nosso editorial, elas vestiram modelos leves e esvoaçantes da Fleur, em tons pastéis.

Arranjos das madrinhas

Pro casamento à noite, segui uma referência que encontrei onde cada madrinha levava apenas uma haste de flor. A MimoEmFlor trouxe cinco lindas garden roses com um laço simples de veludo. A proposta diurna criada por Sinhá Flor levou muitas folhagens, capins e ervas, como o alecrim.

Comentários

Deixe o seu comentário!

©2021 #500diaspracasar | Desenvolvido com carinho por Agência Neon