500dias
Lori Baroni Bósio • out 06 • 5 para ler

Como celebrar o amor na pandemia – Nossas Bodas de Algodão

6 de outubro sempre será uma data a ser comemorado aqui em casa. O nosso casamento foi o dia mais feliz das nossas vidas e me sinto privilegiada por poder celebrar nosso amor novamente, ano a ano.

Conforme a tradição, cada aniversário é associado a um material que representa uma etapa do relacionamento. As Bodas de Algodão marcam o segundo ano de casamento que, assim como as Bodas de Papel, simbolizam a fragilidade. Ao mesmo tempo, também remetem à esperança de amadurecimento e possibilidade de transformação.

Os primeiros anos juntos são intensos. Trazem mudanças, desafios e exigem grandes virtudes como a paciência e a empatia. Se eu tivesse que escolher uma palavra, seria aprendizado. O casamento é um exercício diário de se colocar no lugar do outro. Sinto que já mudamos muito, mas ainda temos tanto a aprender. É uma longa e deliciosa jornada quando se está com a pessoa certa.

Celebrar pequenas conquistas é essencial para manter o coração batendo forte. Com o Lu, aprendi a dar valor aos instantes de calmaria em meio às nossas rotinas caóticas e a não deixar passar em branco aquilo que merece ser comemorado.

Em tempos de pandemia, reavaliamos muitas das nossas escolhas. Foi preciso adaptar e, mais do que tudo, ressignificar. Encontramos uma maneira para realizar uma renovação de votos intimista com um time muito talentoso e responsável de fornecedores. Festejamos a nossa união com bom gosto e personalidade, sem deixar de lado as orientações de saúde mais recentes.

A primeira decisão foi o local, que precisava ser espaçoso o suficiente para que não houvesse aglomeração. Mesmo em um casamento a dois, o número de fornecedores pode ser alto e isso deve ser levado em consideração para que ninguém corra riscos de contaminação. O bosque da Maison Saint Germain, em São Paulo, ofereceu o cenário perfeito ao ar livre.

A decoração de Maria Pietroforte elevou o espaço a outro nível. Seu design floral, com rosas blocadas, emoldurou a cena e deu ares de conto de fadas contemporâneo ao jardim. Ela elegeu uma mesa baixa, da Márcia Locações, para dar um toque boho chic, mas adicionou muitas lâmpadas de filamento para trazer modernidade.

A mesa para dois foi posta com cerâmicas artesanais Do Barro, que trouxeram uma combinação elegante de cores.

Os talheres dourados, da D. Filipa, foram posicionados despretensiosamente sobre os pratos, arrematados por fitas artesanais, da Carretel.

No centro, um caminho de tecido tingido naturalmente e castiçais com velas coloridas. Marcando os nossos lugares, um macaron personalizado, da MayMacarons, com os nomes de cada um.

O buffet ficou por conta da Estação Carrara, que criou um menu leve e sofisticado, para ser apreciado sem pressa ao longo da tarde.

As tábuas de queijo e frutas são uma ótima pedida para harmonizar com um vinho. Escolhemos uma safra do ano do nosso casamento, o Pinot Grigio Freixenet 2018, que complementou os sabores perfeitamente.

Para adoçar o paladar, a Couple Donuts montou um painel cheio de confeitos. Além de delicioso, é um elemento divertido para compor a decoração!

Como não pode haver festa sem bolo, a Homemade Cakes preparou dois andares com acabamento em lascas com flores de algodão de açúcar. O bolo ganhou um cantinho de destaque, decorado com um baú e biombo antigos.

Através do olhar ímpar de Lara e Raul, da Sonhos Altos Fotografia, e Mari e Yuri, da MariYuri Filmes, o dia foi registrado com imenso carinho. A assessoria cuidadosa da Fidelité Eventos garantiu que tudo fluísse conforme o combinado e pudemos curtir sem preocupações.

Realização e direção de arte @500diaspracasar
Fotografia @sonhosaltosfotografia
Vídeo @mariyurifilmes
Decoração @maria_pietroforte_decor
Local @maison_saint_germain
Vestido @marthamedeiros_oficial
Acessório de cabelo @vitoriacabaleiro
Sapatos @calcadoshelenicecampelo
Beleza @cleusaoliveira9889 no @mc2_hair
Assessoria @eventosfidelite
Mobiliário @marcialocacoes
Cerâmicas @do.barro
Buffet @estacaocarrara
Bolo @homemadecakes
Donuts @couple.donuts
Macarons @maymacarons
Vinhos @freixenetbrasil
Papelaria @ligattura
Tecidos @carretelfitas
Porta aliança @agabrielasilva
Styling Noivo @benditonoivo
Instax @photopartyeventos

Comentários

Deixe o seu comentário!

©2020 #500diaspracasar | Desenvolvido com carinho por Agência Neon