500dias
Lori Baroni Bósio • out 13 • 2 minutos para ler

Confira os detalhes que deixaram a nossa cerimônia a dois mais especial

Quando me casei com o Lucas, em 2018, optamos por não escrever nossos próprios votos. Falar em público já não é meu forte e, em ocasiões especiais, eu sempre fico muito nervosa! No final das contas, apesar de ter vergonha, esse momento me fez falta. Decidimos, então, comemorar as nossas Bodas de Algodão em uma pequena renovação de votos, só entre nós dois.

A minha filosofia é que tudo a respeito de um casamento precisa fazer sentido para os noivos. Se vocês não são do tipo que fazem grandes declarações de amor, não façam! Nós, por exemplo, não somos um casal tipicamente romântico: somos divertidos, fazemos piada o tempo todo e gostamos de expressar carinho um pelo outro nas pequenas coisas. Afinal, eu sempre acreditei que o amor vive nos detalhes.

Escolhemos a Maison Saint Germain, em São Paulo, como cenário. Maria Pietroforte cuidou da decoração do jardim e fez questão de criar um altar usando tecidos sobrepostos e lanternas entre as árvores. E, como não poderiam faltar flores, Maria também criou um lindo buquê em tons de rosa e pessêgo, com peônias, rosas, margaridas preservadas e, claro, algodão.

A natureza foi testemunha das palavras que trocamos sem ensaio, apenas para reforçar o quanto ainda desejamos seguir aprendendo e sonhando juntos.

Os livrinhos de votos da Ligattura, feitos em papel 100% algodão, serviram de apoio. Na capa, a frase “we found love”, “right where we are” é da música Thinking Out Loud, do Ed Sheeran, que dançamos no nosso casamento.

A Ligattura também registrou, em uma carta caligrafada, um trecho de um texto que li uma vez e que me lembra muito o Lucas.

Wait for the guy who makes you laugh so hard your stomach hurts. Wait for the guy who tells you how cute you look when you’re mad. Wait for the guy who honors his promises and keeps his word every single time.

Wait for the guy who isn’t afraid to talk about your future. Wait for the guy who will keep you honest and will call you on your shit. Wait for the guy who won’t walk away when you call him on his.

Wait for the guy who makes you smile, because you knew through every heartbreak, that patience and hope would lead you to where you are right now.

Wait for it.

Trocamos alianças novamente, como símbolo do nosso compromisso. Quem me acompanha no Instagram, já deve ter me ouvido contando que o Lucas perdeu (sim, PERDEU) a aliança poucos meses depois do nosso casamento. Ele fez uma tatuagem no dedo anelar para compensar, mas eu quis surpreende-lo no nosso aniversário de casamento. Encomendei uma nova aliança para ele no mesmo designer de joias que fez a original, nosso amigo Alfredo Gattai. O desenho e acabamento eram iguais, mas errei o tamanho! A aliança não entrou no dedo! Demos muita risada nessa hora. Tudo bem, né? O importante é o que o anel representa.

Como porta-alianças, usamos um prato decorativo da artista visual Gabriela Silva, que não poderia ser mais apropriado para o momento em que vivemos. Quando vi essa peça, tive a certeza de que era a dose certa de poesia que o nosso dia precisava. O prato tem pintura de nuvem e diz “Vai passar…”, frase tirada do seguinte verso:

De presente ganhei a vida.
De presente, te dou um desejo.
Desejo de dias melhores,
desejo de sonhos tranquilos,
desejo de reencontros
e suavidade na espera.
Vai passar.

Como cada foto vale por mil palavras, contamos com a PhotoParty, que prestou o serviço de locação de Instax. Sou apaixonada por câmeras instantâneas e nada melhor do que registrar os nossos momentos a dois de forma lúdica. A câmera vem com um case de acrílico bem resistente, filme e várias plaquinhas para deixar o uso ainda mais divertido. Amei a solução!

O que vocês acharam das ideias? Comente abaixo ou me mande um direct no @500diaspracasar. Estou louca para saber se gostaram desses detalhes!

Com amor,

Realização e direção de arte @500diaspracasar
Fotografia @sonhosaltosfotografia
Vídeo @mariyurifilmes
Decoração @maria_pietroforte_decor
Local @maison_saint_germain
Vestido @marthamedeiros_oficial
Acessório de cabelo @vitoriacabaleiro
Sapatos @calcadoshelenicecampelo
Beleza @cleusaoliveira9889 no @mc2_hair
Assessoria @eventosfidelite
Mobiliário @marcialocacoes
Cerâmicas @do.barro
Buffet @estacaocarrara
Bolo @homemadecakes
Donuts @couple.donuts
Macarons @maymacarons
Vinhos @freixenetbrasil
Papelaria @ligattura
Tecidos @carretelfitas
Porta aliança @agabrielasilva
Styling Noivo @benditonoivo
Instax @photopartyeventos

Comentários

Deixe o seu comentário!

©2020 #500diaspracasar | Desenvolvido com carinho por Agência Neon