500dias
Lori Baroni Bósio • dez 28 • 2 minutos para ler

Experiência romântica a dois – Day Spa no Kurotel, em Gramado

Mais um ano chega ao fim e eu não poderia ter iniciado as férias de maneira melhor! Eu e o Lucas, meu marido, fomos conhecer o Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, em Gramado.

O local une a experiência de hotelaria de luxo com os cuidados que só uma verdadeira clínica médica poderia oferecer. Os programas oferecidos são totalmente personalizados e cada hóspede pode escolher o objetivo que deseja atingir, desde de emagrecimento até relaxamento. Eu e o Lu optamos pelo Day Spa pra conhecermos de tudo um pouco.

Nosso dia começou às 4:30, ainda em São Paulo. Arrumamos tudo em casa e saímos de mala e cuia às 5:30. Nosso voo pra Porto Alegre saiu às 7:00 e, depois, pegamos um transfer até Gramado, que demorou cerca de duas horas. Após a viagem, chegar ao melhor Spa da América Latina foi um sonho! Nosso pacote incluiu quatro horas de terapias, começando pelo Circuito das Águas, terapia exclusiva do Kurotel, massagens, tratamentos estéticos e terminando com um jantar leve e delicioso.

O Circuito das Águas é uma sequência de banhos terapêuticos, que duram cerca de dez minutos cada. A primeira etapa é a piscina ionizada e aquecida a 36º, que proporciona relaxamento e melhora a circulação com o auxílio de duchas massageadoras. Em seguida, é preparado um banho de salem banheira de hidro-massagem, benéfico ao sistema imunológico. Depois, passamos pela fonte de gelo que promete diminuir dores musculares e ainda mantém a pressão normalizada, após os banhos quentes. De volta à banheira, tomamos o banho de lodo, que tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, e passamos cinco minutos na sauna úmida. Por último, uma ducha de espuma de uva pra hidratar a pele. Todos os produtos usados nessa experiência são locais e orgânicos.

A massagem foi a cereja no bolo pra relaxar. Eu prefiro curtir acordada, mas o Lucas dormiu tanto que a profissional teve que cutuca-lo pra acordar! Ele escolheu fazer uma limpeza de pele e, eu, uma máscara de ouro. Adorei o resultado! O Day Spa ainda pode incluir diversos outros tratamentos, dependendo do que cada hóspede deseja. É uma experiência totalmente customizada, bem diferente de todas que eu já tinha tido em outros spas! O mais legal é que existem pacotes especiais pra noivas, ideais pra quem quiser se preparar pro casamento com alimentação saudável, terapias estéticas e muito relax. Uma desculpa perfeita pra dar uma escapadinha da loucura dos preparativos com a mãe ou com as madrinhas e viver um momento especial antes do sim!

Depois de muitos mimos, ainda aproveitamos um jantar preparado com ingredientes locais e orgânicos. O que mais me encantou foi o carrinho de temperos, onde você pode colher seu próprio manjericão ou escolher ervinhas pra finalizar os pratos. Um charme! Obrigada, Kurotel, pelo dia maravilhoso! Já posso encerrar 2019 com chave de ouro 🙂

Comentários

Deixe o seu comentário!

©2020 #500diaspracasar | Desenvolvido com carinho por Agência Neon