500dias
Lori Baroni Bósio • out 04 • 2 minutos para ler

Feliz Bodas de Papel! – editorial 500diaspracasar

Comemorar 1 ano de casados traz muitos sentimentos à tona! Veja aqui uma história visual que vai te encher de inspiração.

365 dias se passaram, nem acredito! O sentimento é estranho, porque parece que o casamento foi ontem mas, ao mesmo tempo, tanta coisa aconteceu! Começamos a nossa história no Tinder (sim, chocada!), namoramos, decidimos morar juntos e planejamos o nosso casamento por mais de 500 dias.

Outro dia, perguntei pro Lu, “qual foi o dia mais feliz da sua vida? Assim, de SENTIR felicidade mesmo…”, e ele respondeu, “lógico que foi o casamento!”. E nessa hora eu sabia que tudo tinha valido a pena.

Hoje, depois de 1 ano do nosso casamento, decidi abrir um email da Rito Cerimônias, que eu ainda não havia lido. No processo de criar a nossa cerimônia de casamento, a Marcinha enviou um questionário pra nossos padrinhos e madrinhas. A primeira pergunta era: “O que você mais admira na noiva? e no noivo?” Uma das respostas (que eu não sei de quem é! Por favor, me contem!) foi a seguinte: “A Lori é uma das pessoas mais determinadas que conheço. Ela tem uma sensibilidade linda que é colocada em prática em todos os âmbitos da vida: talentosa e responsável no trabalho, presente e caprichosa em todas suas relações. Quem faz parte do seu ciclo de amigos mais próximos sempre é surpreendido com acolhimento, sinceridade e carinho. O Lu apareceu como o cara que faz essa estrutura toda ainda mais estável, ele também põem a mão na massa para fazer os sonhos acontecerem. Que dupla!”.

Nem sei o que dizer, vocês colocaram nossa relação em palavras que eu nunca encontrei! Porque é isso, ele me faz ser a melhor versão de mim. E não porque ele aceita meus defeitos e passa a mão na minha cabeça. Ele me eleva e me faz querer ser mais!

Nossa vida pós-casamento começou com uma Lua de Mel maravilhosa. Viajamos pra Miami e, depois, pra Aruba – um cenário paradisíaco! Quando voltei, muitas amigas me perguntaram, “e aí, o que mudou?” E, pensando bem, na prática nada mudou muito. Continuamos dividindo as contas, brigando por causa da louça, vida normal! Mas confesso que tem, de fato, uma chavinha que vira. Antes, o compromisso não parecia ser tão tangível. Agora, é nítido, palpável, quase físico. Somos um. Parece exagero, mas é verdade. A certeza do início do namoro é mais real do nunca, como se sempre tivesse existido.

Esse ano, encaramos um desafio. Compramos um cachorro! A casa anda mais bagunçada, mais cheia de vida, com nosso filhote de cruz credo Leopoldo. Cuidar de uma vidinha é muito gratificante! Por conta disso, passamos por mais mudanças. Precisamos criamos outra dinâmica entre nós. Casar (a festa em si) é fácil. Difícil é cultivar a harmonia no dia a dia. É trabalho constante pra ser melhor um pro outro! E, nas horas que dá vontade de jogar tudo pro alto, o amor pondera, a paciência acalma e a amizade aquieta. O que nos mantém com os pés no chão é a ideia de construirmos juntos. Nem sempre sabemos o que estamos construindo, mas o importante é que é juntos. Sabe qual foi o melhor presente que o Lu me deu? Paz. A sensação de não precisar de mais nada.

Pra comemorar nossas primeiras bodas, quis fazer do jeito dele! Rock ‘n’ roll all the way! Convidei meus amigos super talentosos da Sonhos Altos Fotografia pra contar essa história visual comigo. Se arrumar COM o noivo era uma experiência que eu ainda não tinha tido! A expressão “boda” surgiu a partir do latim “vota”, que significa “promessa”. E, no primeiro ano, essas promessas são de papel – frágeis, porém flexíveis e cheias de esperança, como uma tela em branco. Minha promessa pra você, Lu, é continuar sendo completamente apaixonada. Como eu disse no casamento, você é meu sonho!

Os sentimentos dessa ocasião especial foram traduzidos com delicadeza pelas mãos da Tônia, que criou pra nós um maravilhoso backdrop em flores de papel. O arranjo seco e moderno, da Flores para os Refugiados, traduziu por inteiro nosso espírito jovem e criativo. E, por fim, a artista Ariadine criou uma peça especialmente pra nós, numa das técnicas que mais me fascinam, o paper cutting! Tudo isso pra mostrar que o papel representa, na verdade, mil possibilidades do que ainda está por vir!

Tivemos a oportunidade de explorar a Casa Bovero que, como tenho certeza que podem ver pelas fotos, é absolutamente encantadora! Senti como se estivesse casando de novo, em outro estilo! Moderna, charmosa, com um toque vintage! Ainda bem que podemos comemorar todo ano, pra fazer render todas as ideias que fazem meu coração bater mais rápido! Topa casar comigo todo ano, Lu? Te amo, explodindo!!

Fotos Sonhos Altos Fotografia

Local Casa Bovero Beleza Juliana Boeno/Capa MGT

Vestido White By Vera Wang Jaqueta Guess Backdrop Flores by Tônia

Arranjo Flores para os Refugiados

Paper Cutting Ariadine

Comentários

Deixe o seu comentário!

©2021 #500diaspracasar | Desenvolvido com carinho por Agência Neon