500dias
Lori Baroni Bósio • nov 23 • 2 minutos para ler

Gil & Mariah – Garden Wedding contemporâneo

Melhor do que sonhar, é ter a oportunidade de realizar os nossos sonhos. Desde que criei o 500diaspracasar, meu propósito é compartilhar ideias criativas e inspirar noivos a saírem do lugar comum. Sempre quis trazer o Pinterest para a realidade e planejar casamentos de tirar o fôlego – com bom gosto e muita criatividade. Quando a Mariah e o Gil me procuraram, eles precisavam de ajuda na concepção de uma festa de noivado autêntica e cheia de personalidade, digna do lifestyle glamuroso e jet setter que têm como modelos internacionais. Em parceria com a Fidelité Eventos, reuni um time surreal de fornecedores para organizar um dia inesquecível para o casal e suas famílias. 

Este não foi um noivado qualquer! Planejamos uma festa com múltiplas funções. Afinal, o casal estava voltando ao Brasil após uma longa temporada fora do país e as famílias, finalmente, se conheceram. Nessa reunião, Gil pediu, oficialmente, Mariah em casamento; e os dois estão esperando um bebê, então foi a ocasião perfeita para revelar se é menino ou menina!

Com a pandemia de Covid-19, tomamos algumas providencias para oferecer maior segurança e conforto a todos. Decidimos que o evento seria intimista, para apenas 20 pessoas, e escolhemos o espaço Vila Realeza, por oferecer um local totalmente ao ar livre.  
 

A decoração para um Grande Dia como este, precisava ser sofisticada, porém de alma jovem, assim como os noivos. Elegemos a decoradora e designer floral Maria Pietroforte para criar um projeto de cair o queixo. Com mobiliário Márcia Locaçõesmontamos uma mesa comunitária, inspirada nos casamentos na Toscana, onde os noivos se conheceram. Mais de 150 vasos de vidro e muitas velas foram usados como centro de mesa. As estruturas de ferro, cobertas com hortênsias, rosas e orquídeas, deixaram o cenário imponente. A mesa posta com peças Gandalua ficou deslumbrante – e, apesar do branco ser um clássico, os toques de preto deram um ar contemporâneo à composição.   

Para trazer o toque artístico que gosto de inserir em todas as minhas produções, convidei a Lulu Aguiar para retratar os noivos e seus familiares mais próximos em aquarela. Cada lugar da mesa foi finalizado com uma caixinha de presente da The Boulan, que continha um delicioso cookie italiano – uma alternativa elegante aos tradicionais bem casados. Os convidados amaram ser recepcionados com tantos mimos!  

A noiva, estilosa que só ela, queria um vestido curto e cheio de volumes. Na hora, me lembrei da coleção Secret Garden Resort da Carol Hungria. A silhueta estruturada do vestido Esquilo Branco caiu como uma luva em Mariah. Para compor o look, a noiva usou um sapato metalizado em tom de azul. Sua beleza, assinada por Beatriz Barros, ficou leve, mas também estilosa, com um suave delineado branco nos olhos. 

Sonhos Altos Fotografia e MariYuri Filmes registraram tudo com muito carinho e estavam por dentro de todas as surpresas. O ensaio dos noivos foi a desculpa perfeita para afastá-los do local onde armamos uma cerimônia. Quando estavam a sós, posando para algumas fotos, Gil fez o pedido: “quer casar comigo… agora?”. Mariah respondeu “agora?!” e não conteve as lágrimas. Juntos, andaram até o altar montado em segredo. Os noivos foram guiados pelo som inigualável de Leo Padovani ao violino.  

A cerimônia foi leve e descontraída, conduzida pelas sábias palavras do celebrante Paulo Godoy, que ressaltou a dedicação de cada fornecedor presente.  

Para brindar a união do casal, todos ergueram suas taças. Com uma fita azul ou rosa, cada convidado fez sua aposta sobre o sexo do bebê. Ao partirem o bolo, Mariah e Gil tiveram a surpresa mais aguardada de todas! Uma chuva de papel picado e a massa azul revelaram que vem aí um menino para completar a família! O jantar foi comandado pela Estação Carrara, que preparou um menu exclusivo para o casal, cheio de sabores brasileiros.  

Assim que a DJ Miss Ma assumiu o som, ninguém mais queria ficar sentado! Os drinks inusitados do Experience Bar coloriram a noite e a comemoração ficou completa.  

Ainda vou contar muito mais desse evento aqui no 500diaspracasar! Fiquem ligadas e me contem lá no Instagram o que acharam das ideias.

Com amor,

Comentários

Deixe o seu comentário!

©2021 #500diaspracasar | Desenvolvido com carinho por Agência Neon