500dias
Lori Baroni Bósio • nov 04 • 2 minutos para ler

Inspiração de casamento – Editorial Bodas de Trigo

No dia 6 de outubro, comemoramos três anos de casados. O cotidiano é um aprendizado constante e isso fortalece nossa união. É um privilégio enorme ver esse amor crescer e poder construir a vida juntos!

Seguindo a tradição, cada aniversário de casamento é representado por um elemento. No marco dos três anos, celebramos as Bodas de Trigo. Aproveitei a ocasião para produzir um editorial que pudesse inspirar noivos a fazerem escolhas autênticas e fora do lugar-comum.

O ponto de partida para criar esse conteúdo foi muita pesquisa. Mergulhei nos simbolismos e descobri que o trigo, por ser a base de muitos alimentos, transmite a ideia de fartura e abundância. Indo um pouco além, encontrei a história de Ceres, deusa da agricultura e safras de grãos, da fertilidade e dos relacionamentos maternais na mitologia romana.

 A partir disso, reuni referências que remetessem à estética grego-romana, trazendo cores naturais e ares bucólicos. Ano passado, nas nossas Bodas de Algodão, fui por um caminho muito mais romântico e, agora, decidi fazer a minha versão do estilo boho – desconstruído e com um mix de texturas, mas sem deixar de ser elegante.

A Fazenda Vassoural, em Itu, foi o cenário escolhido para as nossas fotos. Sempre imaginei realizar um casamento no antigo celeiro – o contraste entre o local mais rústico e uma decoração cheia de detalhes é de arrepiar!

Decidi montar uma mesa para dois, usando objetos que tivessem texturas marcantes: cada elemento da mesa posta tem uma razão de ser. Sempre quis montar uma mesa usando muito vidro – fica lindo nas fotos! Encarei o desafio de usar pratos simples (o conjunto de 6 custou R$ 52,50!) na composição, para provar que não é preciso ter peças caríssimas para montar uma mesa bonita; basta um pouco de criatividade.

Os vasos que usei como centro de mesa são da minha avó – peças de família trazem um valor sentimental e amei vê-los sendo usados de uma maneira totalmente diferente do que o usual. Nas flores, Marcio Leme usou trigo (claro!) e outros capins e folhagens secas para criar arranjos com tanto movimento que pareciam ter vida própria. O toque de delicadeza ficou por conta das orquídeas brancas, inseridas entre os secos. Moderno, ousado, mas ainda muito sofisticado!

Me inspirei na arquitetura grega quando escolhi as velas da Lara Gauger, que parecem colunas. Os modelos diferentes ficaram incríveis espalhadas entre os arranjos. As taças Princess da EZ Store House seguiram o mesmo conceito – o formato é vintage, mas como a textura é mais geométrica, tem um quê de moderno. Como é um objeto com presença, usamos uma licença poética para deixa-la sozinha à mesa.

Os talheres trouxeram sofisticação e originalidade – seu desenho torcido me lembrou o vento batendo nos campos de trigo. Os guardanapos de linho, que dão aconchego à produção, foram bordados com o nosso monograma, em linha branca. Achei que ficaram um charme! Aproveitei uma fita de seda artesanal para fazer uma amarração delicada e romântica, com laço.

Ao lado dos pratos, posicionei os envelopes de couro da Floreta Feito à Mão. Dentro, imaginei colocar uma carta de amor ou a renovação dos votos do casal. Um gift perfeito para os convidados, não acham?

A papelaria da Ivory Atelier foi a cereja do bolo. Na mesa, marcadores de lugar com o nome dos noivos. O menu e o convite seguiram o conceito proposto, com ilustrações inspiradas na estética greco-romana. O papel 100% algodão levou acabamento de ouro e bordas artesanais – um luxo!

O vestido NatKat Bridal foi escolhido a dedo para a ocasião. Sua silhueta mais reta, com cintura marcada e decote em V, combinou com os ares arquitetônicos da produção. A capa é o elemento WOW, que foge totalmente do óbvio. Com bordados superdelicados, ficou fácil me sentir maravilhosa!

A beleza assinada pela Equipe Beatriz Barros ficou super leve e o cabelo alinhado deu um toque mais sofisticado ao look. O traje da P8 Noivos estava à altura de um momento especial. Escolhemos um tom areia, com textura de linho, já que nosso ensaio foi durante o dia e ao ar livre. E pra quê buquê quando você pode segurar uma galinha? Esse momento foi o auge para nós!

Meus parceiros da Sonhos Altos Fotografia, como sempre, me deixaram sem ar com o resultado desse editorial! Eles estão sempre se superando e é uma delícia criar com eles <3 Um brinde à nós!

Espero que tenham gostado e, principalmente, se inspirado! Me contem o que acharam do Editorial Bodas de Trigo no Instagram @500diaspracasar!

Dream team
Produção e direção de arte @500diaspracasar • Fotos @sonhosaltosfotografia • Local @fazendavassoural • Vestido @natkatbridal • Traje @p8noivos • Beleza @equipebeatrizbarros • Flores @marciosleme na @milplantas • Papelaria @atelier.ivory • Envelopes de couro @floreta_feitoamao • Velas @laragaugershop • Taças e vasos @ezhousedecor • Pratos @wheaton_casa • Talheres @casaaguadecoco

Com carinho,


Comentários

Deixe o seu comentário!

©2021 #500diaspracasar | Desenvolvido com carinho por Agência Neon