500dias
Lori Baroni Bósio • out 09 • 2 minutos para ler

Inspire-se neste vestido de renda que representa o verdadeiro luxo brasileiro

Quando falamos em comemorar as nossas Bodas de Algodão, pensei imediatamente em um evento intimista, ao ar livre. Tanto pelo charme do cenário em meio à natureza, quanto pelo momento que vivemos – durante a pandemia, é extremamente necessário evitarmos aglomerações em locais fechados.

Escolhemos o bosque da Maison Saint Germain como pano de fundo e eu sabia que queria usar um vestido delicado, que fosse sofisticado e autêntico. Era muito importante para mim que o look escolhido trouxesse brasilidade e representasse o talento dos estilistas do nosso país. Busquei o trabalho de uma das mais renomadas grifes nacionais.

Martha Medeiros é alagoana e fez da renda nordestina a sua principal matéria prima. O atelier em São Paulo é o destino final do trabalho artesanal de mais de 450 mulheres de comunidades do Nordeste do Brasil. Este trabalho de caráter único capacita mulheres em diversos estados e, também, resgata a tradição do artesanato.

A renda é unida a outros materiais nobres para criar os cobiçados desenhos da marca. O vestido escolhido combina a técnica de cinco tipos de rendas diferentes, incluindo a renda renascença, assinatura da designer. A variedade de texturas deixou as fotos clicadas pela Sonhos Altos Fotografia ainda mais impactantes.

A cabelereira Cleusa Oliveira, do MC2Hair, me acompanha há anos e esteve presente em todas as ocasiões especiais até então. Para o nosso aniversário de dois anos de casados, ela sugeriu um coque baixo desestruturado, que complementou a leveza do vestido escolhido. A maquiagem suave caiu bem para o dia quente de primavera que passamos ao ar livre.

O conjunto de acessórios de cabelo, assinado pelo atelier Vitória Cabaleiro, é a delicadeza em forma de grinalda. Com flores metalizadas em tons rosé, cristais e pérolas, o arranjo deu ao penteado o toque final de romantismo que estava faltando.

Para finalizar o look, uma sapatilha de renda branca da Helenice Campelo garantiu o conforto durante todo o evento, sem abrir mão da feminilidade.

Para eleger o traje do Lucas, contamos com a consultoria cuidadosa de Deborah Cattani, da Bendito Noivo. Através de um atendimento personalizado e 100% online, definimos a melhor opção de roupa para a ocasião. O mais importante foi permitir que a personalidade do Lucas fosse transmitida nas escolhas, respeitando suas preferências e priorizando o conforto. O que acharam? Me contem nos comentários abaixo e no Instagram!

Realização e direção de arte @500diaspracasar
Fotografia @sonhosaltosfotografia
Vídeo @mariyurifilmes
Decoração @maria_pietroforte_decor
Local @maison_saint_germain
Vestido @marthamedeiros_oficial
Acessório de cabelo @vitoriacabaleiro
Sapatos @calcadoshelenicecampelo
Beleza @cleusaoliveira9889 no @mc2_hair
Assessoria @eventosfidelite
Mobiliário @marcialocacoes
Cerâmicas @do.barro
Buffet @estacaocarrara
Bolo @homemadecakes
Donuts @couple.donuts
Macarons @maymacarons
Vinhos @freixenetbrasil
Papelaria @ligattura
Tecidos @carretelfitas
Porta aliança @agabrielasilva
Styling Noivo @benditonoivo
Instax @photopartyeventos

Comentários

Deixe o seu comentário!

©2020 #500diaspracasar | Desenvolvido com carinho por Agência Neon