500dias
Lori Baroni Bósio • abr 03 • 2 minutos para ler

Mesa posta de Páscoa: como decorar sem cair no óbvio

Fotos @douglasdubem

Vocês já devem ter percebido que eu amo tudo que envolve receber. Seja um evento grande, como um casamento, ou uma pequena reunião em casa, adoro o processo de arrumar os ambientes e encontrar maneiras de surpreender os convidados com uma bela produção.

Durante a pandemia, as saídas se tornaram raras e tive que inventar jeitos de me manter criativa dentro de casa. Qualquer feriado ou data comemorativa – que antes passava despercebida – se tornou uma desculpa para arrumar a mesa de um jeito diferente. Criar esses cenários é um escape e me permitem encontrar festa onde antes havia rotina. Para a Páscoa deste ano, marcamos um almoço com as pessoas com quem temos convivido durante a quarentena em um local ao ar livre, que permitiu total conforto e segurança.

A decoração tem o poder de transformar espaços e encantar. Descobri um serviço especializado que me permitiu levar as minhas ideias a outro nível – o serviço de locação de louças. A Gandalua é uma empresa de locação de materiais para festas, especialista em louças finas e objetos de decoração de luxo. Lá, escolhi as peças para esse almoço especial.

Não quis usar os tradicionais candy colors que, geralmente, vemos nessa data. A Andrea, empresária à frente da Gandalua, me ajudou na seleção de pratos da Pip Studio, combinados com sousplats vermelho-cereja e guardanapos azuis, que trouxeram alegria, sem cair no óbvio. Andrea deu todo apoio em forma de consultoria, oferecendo sugestões e soluções para montar a mesa posta perfeita. “Você pode inventar moda em tudo, menos na posição dos talheres”, brinca ela, que também é expert em etiqueta. Intercalamos taças azuis com taças holográficas para dar um ar de modernidade.

Os coelhinhos marcaram presença no prato de cada convidado, marcando os lugares e, também, foram espalhados ao longo da mesa.

No centro, usamos diversos bules diferentes, com desenhos e cores que deixaram a mesa mais descontraída e com um toque fun. Os arranjos da Boutique de Flores garantiram delicadeza e trouxeram vida à composição. Além dos bules, também usamos cestos de rattan, gamelas de madeira e banquinhos de bambu para criar alturas diferentes e dar mais textura. Mini legumes e pães sempre fazem sucesso e permitem que os convidados interajam com a decoração – o que torna o momento ainda mais memorável.

Preparar uma mesa posta com louças finas e belas flores é uma das minhas maneiras preferidas de demonstrar amor. Posso não saber cozinhar, mas prometo não decepcionar na decoração! O que vocês acharam? Eu amei montar essa mesa e espero que essa Páscoa renove a esperança em nossos corações! Que vocês possam celebrar com muita saúde e amor! Me mandem um alô no Instagram se quiserem mais dicas sobre receber com carinho!

Beijo grande,

Comentários

Deixe o seu comentário!

©2021 #500diaspracasar | Desenvolvido com carinho por Agência Neon