500dias
Lori Baroni Bósio • Maio 21 • 2 Minutos para ler

Vou ter que adiar meu casamento, e agora?!

Por essa ninguém esperava, mas aconteceu. 2020 prometia ser O ANO para muitos planos saírem do papel. Se o seu casamento foi adiado por conta da pandemia de Covid-19, esse post vai ajudar a esclarecer dúvidas e a aliviar seu coração.

Desde de março, o Ministério da Saúde recomendou que eventos com qualquer tipo de aglomeração fossem remarcados. Essa medida tem como objetivo diminuir a velocidade da transmissão da Covid-19 em todo o país. Por mais dolorosa que seja a decisão de adiar um grande sonho, lembre-se de que você está priorizando a vida e a saúde de todos aqueles que vocês amam e que querem ao seu lado nesse momento tão especial.

Eu passei mais de 500 dias planejando o meu casamento e consigo imaginar a profunda mágoa de ter que remanejar a data do seu Grande Dia. Entendo se estiver com “bode” do casamento, se pensou em desistir e cancelar tudo. A frustração e a tristeza são legítimas, então, não se culpe se precisar de um momento para absorver todas as informações e respirar fundo. O mais importante, agora, é manter-se informada em fontes oficiais como o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) e fazer uma boa manutenção da sua saúde mental. Tente manter o coração calmo e os pés no chão!

Uma vez que se sentirem preparados, vocês podem começar a fazer decisões racionais sobre o assunto. Provavelmente, será necessário coordenar a agenda de todos os fornecedores para definir a nova data. É importante ressaltar que, neste momento, a aplicação de multas contratuais é considerada prática abusiva. A orientação oficial do Procon é a busca de uma alternativa amigável que satisfaça ambas as partes. Se, por acaso, vocês tiverem dificuldades para chegar numa solução sensata com algum fornecedor, não hesite em TROCA-LO.

Esse é um conselho valoroso que eu gostaria de ter seguido durante o planejamento do meu casamento. Mesmo sem pandemia, encontrei fornecedores resistentes à negociações, principalmente na hora de revisar contratos, e a relação ficou prejudicada. Então, confie em mim, você não vai querer uma pessoa com quem teve atritos participando do dia mais feliz da sua vida. Existem milhares de fornecedores que estão dispostos a realizar seu evento da melhor maneira possível!

Talvez nem todos os fornecedores tenham a mesma data disponível, então, defina prioridades – talvez espaço, decoração e fotografia? – e tente alinhar as datas destes primeiro.

Seus convidados devem estar ansiosos para ter notícias suas, então, mantenham-os informados. Avise-os sobre o adiamento o quanto antes, mesmo que não tenha uma nova data confirmada. Existem empresas e assessorias que prestam um serviço especializado de RSVP. Se preferir fazer o comunicado pessoalmente, vocês podem usar dar um bom e velho telefonema, passar uma mensagem por WhatsApp ou usar o seu site de casamento. Vale usar a criatividade!

Aproveitei para fazer alguns modelos de Save the (NEW) Date virtuais para vocês avisarem os seus convidados sobre o adiamento com muito carinho e um pouquinho de arte. Estou a postos para tornar essa experiência a mais leve possível! Mande sua mensagem pelo site ou no Instagram @500diaspracasar e vamos conversar!

Para baixar os templates em alta resolução clique aqui! Seus convidados vão se sentir acolhidos, mesmo de longe.

Com carinho,

Comentários

Deixe o seu comentário!

©2020 #500diaspracasar | Desenvolvido com carinho por Agência Neon